O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), assumiu a missão de negociar com as legendas PPS e PP para se unirem em torno da candidatura de Veneziano Vital do Rêgo. Cartaxo destacou emprenho nos diálogos com o PP e revelou encontro com o presidente do PP na segunda para discutir aliança.
O prefeito afirmou que a decisão sobre a candidatura de Lucélio Cartaxo ao Senado passará por avaliação dos correligionários e disse que se ao final das consultas Lucélio estiver disposto a aceitar proposta, Nadja Palitot ou Odon Bezerra podem ser os nomes que irão concorrer a uma vaga de deputado federal pelo PT.
Cartaxo disse ainda que já esteve com o ex-ministro Aguinaldo Ribeiro, tratando de alianças e mesmo com os conflitos locais entre PP e PMDB em Campina Grande, o prefeito não desistiu da aliança e disse que ainda buscará um entendimento com o partido.
A conversa com o presidente do PPS, Nonato Bandeira, será na próxima semana e Cartaxo adiantou que irá relembrar a parceria feita em 2012 quando o PT e PPS estiveram juntos a para disputar a prefeitura de João Pessoa.
Por fim, Cartaxo garantiu que Lula e Dilma prometeram se dedicar em campanhas, principalmente nos estados em que a aliança nacional entre PT e PMDB foi mantida e disse que o grupo pretender estabelecer o maior número de alianças possíveis.
Polêmica Paraíba