A troca de farpas entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PSD), continua nesta sexta-feira (27). Desta vez, foi a vez do administrador municipal apontar as obras do socialista que estão paralisadas, como a Perimetral Sul e o alargamento da Avenida Cruz das Armas.
“Cada um faz a sua parte, não sou contra nenhuma obra, mas, já que ele quer fazer alguma obra em João Pessoa, ele pode fazer um esforcinho e dar uma agilizada nas obras que estão paradas”, disse.
Na entrevista concedida durante a vistoria do acesso a Estação Ciência, Luciano garantiu que as obras nunca ficaram paralisadas, apenas sendo realizada da maneira correta, com o apoio e autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
“Não podemos fazer de qualquer jeito, estamos sempre consultando o IPHAN. Agora que já desistiram de criticar a reforma da Lagoa, foram procurar chifre em cabeça de cavalo”, respondeu.
O prefeito ainda rechaçou a tese de que ele esteja isolando a Estação por questões políticas, já que o ponto turístico foi inaugurado quando Ricardo Coutinho era prefeito da capital paraibana. Segundo ele, o volume de visitação no local nunca foi tão grande como ultimamente e vai aumentar ainda mais quando o acesso for facilitado depois que o acesso for inaugurado.
“Essa história não cola, não faz parte do meu perfil, tanto é que,quando assumi, mantive a equipe anterior na Estação. Eu quero é facilitar o acesso”, disse.
Fonte: Paraiba.com.br
Créditos: Yves Feitosa