Cartaxo rebate pedido de Ricardo: “O PT não abre mão de candidatura própria”

O deputado Luciano Cartaxo descartou qualquer possibilidade de retirar sua candidatura a prefeito, dentro de um processo de reciprocidade com o PSB, conforme deseja o governador Ricardo Coutinho: “Não existe a menor possibilidade, até porque João Pessoa está entre as capitais que o partido tem como prioridade para as eleições deste ano.”

Cartaxo rebate informações veiculada pelo colunista Cláudio Humberto, de que o PSB (leia-se RC) da Paraíba vai exigir que o PT retire a candidatura do deputado, como reciprocidade ao fato dos socialistas apoiarem a candidatura do petista Fernando Haddad, em São Paulo: “O governador pode até querer, mas isto não vai acontecer. Vamos ter candidato.”

Segundo Cartaxo, existe uma proposta de reciprocidade, em que o PT se comprometeu a retirar as candidaturas, mas apenas em apenas três cidades do interior: Mossoró (RN), Duque de Caxias (RJ) e Franca (SP): “Nas capitais, o PT não negocia a retirada de nenhuma das candidaturas. Então, essa possibilidade de reciprocidade não existe em João Pessoa.”

“Pra se ter uma idéia, o partido se reuniu, recentemente, para assinalar como prioridades investir nas capitais do Nordeste, como Salvador, Natal, Fortaleza e Recife, onde o partido já tem prefeito ou governador. João Pessoa é a única das capitais em que não tem prefeito ou governador do PT, por isto o partido não abre mão”, completou o deputado petista.

Eis o que revela Cláudio Humberto em sua coluna, com o subtítulo “Reciprocidade”: “O PSB insistirá junto ao presidente do PR, Riu Falcão, para o deputado Luciano Cartaxo retirar sua candidatura a prefeito de João Pessoa. O PSB quer reciprocidade pelo a Fernando Haddad em São Paulo.”

Helder Moura