Cartaxo rebate críticas à aliança e elogia Agra

O candidato à prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), afirmou que a aliança com o PPS, de Nonato Bandeira, e com o prefeito Luciano Agra (sem partido) surpreendeu João Pessoa. O que acabou surpreendendo também foi o discurso do petista, antes crítico da gestão municipal ele fez elogios diretos ao prefeito. O novo bloco partidário foi oficializado em uma entrevista coletiva na sede da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan-PB).

Na coletiva Cartaxo rebateu críticas feitas pela direção do PMDB sobre a aliança com Luciano Agra. Segundo ele, o PMDB e os demais partidos queriam o apoio do prefeito. “Qual dos candidatos que não gostaria de ter o apoio do prefeito que tem uma gestão bem avaliada na cidade de João Pessoa”, disse elogiando o prefeito.

O petista disse que aliança surpreendeu e que vai surpreender ainda mais os eleitores de João Pessoa. “A aliança não é para olha para trás é para olhar para frente”, completou Cartaxo. O prefeito também disse acreditar que a união pode resultar em uma vitória já no primeiro turno.

Agra também destacou que optou por esse posicionamento por achar que a união entre Cartaxo e Bandeira servirá para dar continuidade ao que sua gestão vem fazendo. “Nossa intenção é agregar, unir, para em torno de um objetivo garantir o futuro de João Pessoa e a realização dos projetos que estão em curso”.

A coletiva contou com a participação de representantes do PT entre eles o presidente estadual Rodrigo Soares e o secretário nacional de organização do partido Paulo Frateschi. Na ocasião o dirigente nacional informou que não há possibilidade de reversão da aliança , pois segundo ele,a decisão da executiva nacional do PT foi terminativa.

O advogado e candidato pelo PT a vereador de João Pessoa, Anselmo Castilho, também esteve presente no evento e conversou com a reportagem do Polêmica Paraíba. Ele disse que não teme escândalos envolvendo Agra e que a aliança para o futuro e não para o passado. Ele elogiou Nonato Bandeira e disse que é um nome forte.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/06/SONORA-ANSELMO-CASTILHO.mp3]

O deputado Anísio Maia (PT) também falou sobre o assunto e disse que os militantes do partido que não apoiam a candidatura de Cartaxo são mercenários de Ricardo Coutinho (PSB) e se preocupam apenas com contracheques. “Eles não passam de entulho”, alfinetou.

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/06/SONORA-ANIZIO-MAIA.mp3]

Do Blog com JP Online