PT trabalha para ampliar alianças em João Pessoa


O deputado Luciano Cartaxo disse nesta quarta-feira (2) que nem falando com o Papa Bento XVI o presidente do PT municipal, Antônio Barbosa, vai conseguir que a direção nacional do partido intervenha na Paraíba no sentido de firmar uma aliança com o PSB em torno do nome de Estelizabel. Ele voltou a dizer que sua pré-candidatura está consolidada e vem crescendo a cada dia. “Essa pré-candidatura tem incomodado muita gente, porque tem raízes, tem base na cidade de João Pessoa e nós temos clareza que ela está extremamente fortalecida”, disse Cartaxo.

Indagado se o ex-presidente Lula poderia se envolver na eleição de João Pessoa, o parlamentar disse que ele é um democrático, que respeita as decisões do partido, assim como a direção nacional que assinou um manifesto em apoio a candidatura petista na Capital do Estado. “Nós temos todo o aval da direção nacional e da militância do partido”, afirmou.

Ele disse não ter dúvidas que o ex-presidente Lula e outras lideranças nacionais do PT virão a João Pessoa para participar de sua campanha. “Até porque o PT escolheu como prioridade no Nordeste cinco capitais e João Pessoa está incluida entre essas Capitais”. Luciano informou que está conversando com vários partidos com vistas a fazer uma ampla aliança. Além do PP, o PT esperar contar com os apoios do PSC e PCdoB. “Nós estamos avançando muito e poderemos ter surpresas na próxima semana”.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/05/SONORA-LUCIANO-CARTAXO-02-5.mp3]

Do Blog com JP Online