Polêmicas

Cartaxo diz que vitória é fruto de perseverança

Foto: Kleide Teixeira

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), avaliou a vitória nas urnas da capital paraibana como fruto da perseverança. O petista concedeu coletiva no seu comitê de campanha cerca de uma hora após a confirmação do resultado.

Cartaxo garantiu que, junto com o prefeito Luciano Agra (sem partido), fará uma transição de governo tranquila.

“Nós começamos uma campanha onde poucas pessoas acreditavam sequer que nós seríamos candidatos a prefeito de João Pessoa”, disse Cartaxo. “A persistência, a perseverança sempre foram marcas na minha trajetória política, e nessa campanha isso foi um marco”, declarou.

Cartaxo destacou o apoio do prefeito Luciano Agra à sua candidatura como fundamental para a vitória e afirmou que essa união vai facilitar a passagem de governo. “Nós faremos a transição mais tranquila da história de João Pessoa”, assegurou.

Ele afirmou, ainda, que a equipe de transição deve ser anunciada nos próximos dias. “Quem bateu nessa aliança perdeu muito, porque a população viu que nós tínhamos condições de avançar cada vez mais. Já existe uma base, um suporte em relação a isso. A população entendeu isso com uma facilidade imensa, isso foi fundamental para a nossa vitória”, pontuou o prefeito eleito, enaltecendo a união com Agra.

Cartaxo preferiu não falar sobre a possibilidade de manter auxiliares da atual gestão na sua administração. O prefeito eleito disse que não ia pensar no secretariado agora. Perguntado se iria procurar o governador Ricardo Coutinho (PSB) para discutir parcerias, antes de assumir, Cartaxo foi direto: “Não tenho razão para procurar o governador agora”.

O petista agradeceu os mais de 246 mil votos que recebeu do eleitorado da capital. “É uma oportunidade que o povo de João Pessoa me dá. A gente quer agradecer essa iniciativa de grandeza da população de João Pessoa de apostar numa candidatura nova, limpa, que tem muito a oferecer à cidade.

Tenho noção da responsabilidade que eu vou ter a partir do próximo ano”, afirmou.

Ele revelou que recebeu ontem mesmo uma ligação da presidente Dilma Rousseff (PT) dando-lhe os parabéns pela vitória. “Ela ligou dizendo que está de portas abertas para ajudar João Pessoa cada vez mais”.

Do Blog com JP Online