Os candidatos Luciano Cartaxo (PT) e Cícero Lucena (PSDB) já se preparam para o confronto no segundo turno do pleito municipal em João Pessoa. O petista, que teve 38,36% dos votos válidos, considerou que fez uma campanha exemplar.
“Eu sabia que João Pessoa não iria nos decepcionar. Mostramos como é que se faz política de verdade e o povo foi certeiro em mostrar qual tipo de prática eles aprovam. Vamos ao segundo turno e vamos ser vitoriosos por que essa é a vontade do pessoense. Isso está mais que comprovado”, declarou.
O local da comemoração da militância de Luciano Cartaxo, que foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) através de sorteio, será o Largo da Gameleira, no final da Avenida Ruy Carneiro, no bairro de Tambaú.
Cartaxo informou que acompanhou a apuração em casa, ao lado de familiares e amigos. Ele explicou que vibrou a cada urna aberta e garantiu que vai redobrar o trabalho nesta nova etapa.
Durante entrevista coletiva, concedida à imprensa na noite deste domingo (7) Cartaxo agradeceu aos eleitores, aos partidos aliados e em especial ao prefeito Luciano Agra, o petista disse que agora é a hora de manter o foco nos projetos para o futuro da cidade. Questionado sobre possíveis alianças, ele disse que sua “aliança era com o povo de João Pessoa, que é quem decide a eleição”.
O dia do pleito municipal chegou ao fim apenas com ocorrências pontuais e foi marcado por tranquilidade. João Pessoa possui 480.237 eleitores aptos a votar, registrando uma abstenção de 15,14%, ou seja, 72.092 votos.
Do Blog com G1 Paraíba