Cartaxo critica a queda na quantidade de filiados

O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) criticou o comando do Diretório Municipal do PT em João Pessoa pela queda no número de filiados do partido na capital, que passou de cerca de 6.130 para 4.660. “Talvez essa tenha sido a razão para essa lista ter demorado tanto a sair”, alfinetou. Cartaxo atribui a “baixa” à falta de organização. “A presidência do partido não estava preparada para organizar um processo tão importante quanto esse, daí a lista completamente furada, inflada, e eles passaram uma semana para fazer uma correção na lista”, disse, lamentando ter restado apenas uma semana para fazer campanha com vistas às eleições do próximo domingo (18), no Encontro de Táticas Eleitorais do partido.

Cartaxo disse que nove chapas se inscreveram – seis defendem candidatura própria e três aliança com o PSB. 200 delegados serão eleitos pelos filiados do PT, por meio de voto secreto.

“Não temos a menor dúvida de que o militante do PT quer votar em uma candidatura própria”, disse Cartaxo.

A votação acontecerá em cinco pontos de João Pessoa (Mangabeira, Mandacaru, Bancários, Rangel e Alto do Mateus), por meio de urnas manuais. A apuração acontecerá na sede municipal do PT. “Nós esperamos que haja muita transparência e democracia nesse processo”, disse Cartaxo.