Carlos Coelho é eleito o novo presidente do TRT

Os desembargadores Carlos Coelho de Miranda Freire e Ubiratan Moreira Delgado foram eleitos para exercerem os cargos de Presidente e Vice-presidente do Tribunal do Trabalho da Paraíba para o biênio 2013/2015. A eleição foi secreta e ocorreu em sessão publica, onde também foram eleitos os presidentes e integrantes das duas Turmas de Julgamento, das comissões previstas no Regimento Interno, da diretoria da Escola Judicial e Ouvidoria.

O presidente eleito, desembargador Carlos Coelho agradeceu aos colegas de bancada a honra que lhe concederam de poder presidir o Tribunal. “Estou consciente de que isto é prova de confiança e é a maior e dignificante outorga que terá recaído sobre mim por toda minha judicatura”, disse.

O desembargador eleito falou ainda que “a partir de agora um novo tempo se abre para mim: tempo para ouvir e não é só isto, tempo para escutar, com atenção, as sugestões de Vossas Excelências para a próxima administração. Peço que elas me sejam dadas, pois serão muito úteis para esta instituição”. Destacou ainda que tem consciência de que administrar não é fácil e conclamou a todos os servidores e magistrados, especialmente aos membros da Corte, que o ajudem a administrar com prontidão, honestidade e zelo pela coisa pública.

O presidente eleito finalizou seu discurso se dispondo a lutar com todas as suas forças pela Corte. “Com a ajuda de Nosso Senhor Jesus cristo, em primeiro lugar, que tenho certeza dará a este servo, luz, discernimento e a fortaleza necessária para alcançar o considerado”.

Carlos Coelho de Miranda Freire nasceu no dia 23 de março de 1948. É bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e doutor em Direito pela USP e tomou posse como desembargador no Tribunal do Trabalho da Paraíba em 15 de agosto de 2005. É professor aposentado da UFPB e ocupou os cargos de funcionário da Justiça Federal de Primeira Instância, Seção da Paraíba no período de 1970 e1972; professor – Associado 2 da Cadeira de “Introdução ao Direito” – UFPB e subsecretário do Interior e Justiça do Estado da Paraíba de 1975 a 1976. Atualmente ocupa o cargo de Vice-Presidente do TRT e tem três livros publicados.