Carlos Batinga diz que PMDB pode se incorporar ao “Blocão”, mas não descarta aliança com Cássio

batinga

O deputado Carlos Batinga (PSC) é um dos que defende o diálogo da sua legenda com os dois principais partidos que irão fazer oposição ao Governo do Estado: PMDB e PSDB. Durante entrevista ao programa “Debate sem Censura”, da rádio Sanhauá, Batinga apostou na polarização dessas duas teses.

Para o deputado, se em nível nacional o PMDB está próximo do PT, PSC e PP, na Paraíba a legenda poderia se incorporar ao “Blocão” para uma composição majoritária mais consistente. Ele disse que uma candidatura própria do PSC no atual momento político não é estratégica e melhor caminho seria uma coligação.

O deputado comentou o fato de outros socialistas cristãos (Guilherme Almeida e Vituriano de Abreu) sinalizarem pelo apoio a candidatura de Cássio Cunha Lima (PSDB) e disse que essa não é a opinião da maioria: “A candidatura do PSDB é um fato recente e deve ser debatido no PSC. Mas, por enquanto é só opinião de alguns, precisamos ouvir as bases”, ponderou.

Batinga acredita que a executiva nacional não irá impor as decisões: “A executiva nacional pode até influenciar nas decisões do PSC da Paraíba, mas não será uma imposição determinante. Cada um poderá seguir seu caminho”, afirmou o deputado sem medo de retaliações.

.

Polêmica Paraíba