Cansei de Lorotas !

Bruno Filho

Sou da geração que viu o homem pisando o solo da Lua, aquela que presenciou as primeiras viagens espaciais e que sofreu diariamente com a tal ” Guerra Fria ” a qual atormentava a vida de todos os habitantes deste pequeno “planeta azul” que orbita solitário pelo infinito. Com isso, criamos mitos que até hoje cultivamos no que se refere à força desse ou daquele país.

Aprendi que os Estados Unidos são imbatíveis em tudo o que fazem, e aos poucos fui verificando que não é bem assim. Exemplos aconteceram que me fizeram desconfiar de todo esse poderio. A primeira grande demonstração surgiu com as guerras criadas ao longo dos anos das quais os americanos não ganharam uma…perderam por “abandono” a do Vietnã, por exemplo, um país que cabe no bolso do colete do Tio Sam.

Nas décadas seguintes grandes fracassos no Iraque, no Afeganistão e em tantos outros locais. Cadê essa força gigantesca ? Início do novo milênio e logo de cara um espetáculo dantesco, o ataque as Torres Gemeas de Nova York e uma calamidade de tamanhas proporções que deixou o mundo atonito. Não ficou por aí, um avião foi jogado contra o Pentágono !!!!!!

Sempre soube e vi que era mentira, que se uma mosca se aproximasse 1 kilometro da sede do governo americano seria dizimada imediatamente sem piedade…mentira!!!! Um avião de carreira foi atirado como uma peteca na sala dos generais. Que segurança é essa que deixa aviões serem atirados contra suas instalações ? Cadê a tal prevenção que eles tanto endeusaram.

Não pára por aí não. A tenebrosa Coréia do Norte, pequena província asiática comandada por um louco desvairado faz teste nuclear, avisa que vai fazê-lo e ainda promete mandar mísseis intercontinentais arrasar os campos norte-americanos, e eles não fazem nada. São ameaçados a todo momento e ficamos apenas com a impressão que vem através dos filmes de Hollywood, de que eles podem tudo.

Nesta semana mais uma demonstração de fraqueza. Um meteorito de milhares de toneladas entra na atmosfera, explode e fere mais de 1000 pessoas, pega mais uma vez o mundo de surpresa e ninguém sabia de nada. E se fosse o gigante ? Como seria ? A verdade é que contra os desígneos de Deus ninguém pode lutar, então chega de mentiras.

Coloquem-se no seu insignificante lugar. Não queiram soberbamente dizer que podem tudo. Podem coisa nenhuma. Não conseguiram nem matar o Bin Laden, foi preciso uma esposa, das dezenas que ele tinha, se sentir traída e entregá-lo aos seguranças vendidos para que descobrissem aonde ele estava. Ficaram 10 anos correndo atrás do demônio e não o pegaram.

Em depender de acreditar nas informações e de que eles são insuperáveis, fico com meus santinhos e com as minhas orações. Aliás as coisas não vão bem, temos Papa desistindo, meteorito caindo, asteróide passando colado, não sei não…as “lendas urbanas” que sempre escutei e as mentiras estão sendo destruídas e dizimadas pelas mídias sociais, mais velozes do que qualquer cometa.

Hoje não se pode mentir e nem omitir mais, e nem esconder informações. Um caso “Rosewell” hoje em dia teria entrevista coletiva do ET, e ele informaria a sua conta no Facebook. Como eu fui infantil este tempo todo… Eu e milhões de pessoas. Não sou mais, infelizmente, estarei sempre com um pé atrás. Esse negócio de “Deixa comigo…” acabou, não resolve nada.

Acredito mesmo em Deus. Este é onipotente. Fora este crédito, mais nada, não da minha parte. E ainda tem mais uma história que me atormenta, e fala sobre o tal Papa de raça negra. Dizem as profecias que quando a Igreja tivesse um Papa nestas condições este seria o último da história da humanidade. Fico em dúvida, será que estou embarcando em mais uma lorota ? Não sei, cansei…

[email protected]
Twitter: BrunoFComenta