Candidatos discutem propostas para Bayeux

Nesta quinta-feira (20) a rádio Paraíba 101 FM realizou debate com os candidatos à Prefeitura de Bayeux. Dos seis prefeitáveis, quatro participaram do encontro que aconteceu no programa Polêmica Paraíba. No debate foram propostas sobre temas como saúde, geração de emprego e renda, meio ambiente, segurança, trânsito e outros. Em seis blocos os candidatos tiveram a oportunidade de fazer perguntas entre si sobre temas determinados e também com temas livres.

Participaram do debate os candidatos Vanildo Caetano (PSC), Raimundo Dentista (PRP), Berg Lima (PTN) e Expedito Pereira (PSB). A candidata Sara Cabral (DEM) mandou um comunicado à rádio informando que não pôde comparecer porque foi diagnosticada com dengue, já Fofinho (PPL) não compareceu e não apresentou justificativa.

Vanildo Caetano disse no debate que quer ser prefeito para contribuir com o desenvolvimento e o crescimento de Bayeux. Ele ressaltou que uma das suas ideias visa aumentar a geração de emprego e renda. “Temos um grande projeto nessa área, iremos criar o centro de comercialização e serviços. Este centro é imprescindível pois estamos com a cidade com mais de 10 mil pessoas desempregadas”, afirmou o candidato. Caetano também ressaltou que pretende atrair empresas para o município.

Raimundo Dentista afirmou que quer ser prefeito para tirar Bayeux do atraso em que a cidade se encontra há 20 anos. O candidato afirmou que se for eleito vai buscar melhorar a saúde municipal. “Prometo que vou atrás das verbas para aumentar o número de leitos nos hospitais de Bayeux”, pontou. O prefeitável do PRP também se comprometeu a investir em melhorias no trânsito.

Berg Lima declarou que pretende tirar Bayeux do que ele chamou de retrocesso político e administrativo. Ele ressaltou que caso seja eleito pretende fazer um shopping popular nas proximidades do Aeroporto e também um investimento na área de saneamento básico. “Bayeux vem sofrendo com esse mal há bastante tempo, em épocas passadas foram investidos mais de 7 milhões para saneamento e o que houve foi um sepultamento de canos. Onde você anda perecbe o descaso que é”, ponderou Lima.

Ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira disse que quer voltar a prefeitura para restabelecer a moralização da administração pública. O candidato garantiu que fará parcerias com o Governo do Estado para coibir a violência no município.“Não há no município um programa de combate à violência. Vamos utilizar a Guarda Municipal para ser um agente auxiliar da Polícia Militar”, ressaltou. Expedito afirmou ainda que pretende implantar câmeras nos principais pontos da cidade e criar uma central de monitoramento.

O fato de já ter sido prefeito fez com que Expedito fosse o único a ser vítima de críticas dos adversários. Ao dizer que era um candidato Ficha Limpa ele foi contestado por Berg Lima. “O senhor teve seu mandato cassado por isentar IPTU em época de eleição e teve contas de campanha rejeitadas”, alfinetou. Já Raimundo Dentista afirmou que Pereira apoiou o prefeito Jota Júnior (PMDB) que nada fez pela cidade. O ex-prefeito assumiu que tinha apoiado Jota, mas disse que já tinha “pago esse pecado”.

Do Blog com JP Online