Polêmicas

Candidatos a vice de CG falam sobre a campanha

A Paraíba 101 FM realizou mais uma etapa da cobertura das eleições municipais nesta terça-feira (23). No programa Polêmica Paraíba foram entrevistados os dois candidatos a vice-prefeito de Campina Grande, Bruno Roberto (PR) e Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB). Cada um deles teve 20 minutos para falar sobre a campanha eleitoral e o papel que estão exercendo.

Ex-secretário estadual de Agricultura e ex-superintendente do Ministério da Agricultura na Paraíba, Bruno Roberto disse que a campanha está sendo muito enriquecedora para ele. “O vice tem o papel de aglutinar, de agregar propostas à candidatura. Pude colaborar, pude contribuir, dei um caráter mais jovial à campanha”, disse falando sua participação.

Bruno ressaltou que meta da sua chapa é dar a continuidade às ações da gestão de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). “Defendemos o continuísmo de uma gestão que tem a marca da aceitação de mais de 70% da população”, afirmou. Ele também criticou o grupo político da chapa adversária dizendo que quando eles governaram Campina Grande deixaram dívidas, escolas sucateadas e outros problemas.

O companheiro de chapa de Tatiana Medeiros (PMDB) também atacou o governador Ricardo Coutinho (PSB). “É um dever cívico de qualquer cidadão campinense ou paraibano cobrar ações do Governo do Estado”, pontuou. Bruno disse que apesar das pesquisas de intenções de voto apontarem que sua chapa está atrás, ele acredita na reversão do cenário. “Vivemos uma linha de ascendência política, em momento algum a nossa candidatura se estagnou ou houve algum tipo de retrocesso”, acrescentou.

O empresário Ronaldo Cunha Lima Filho, candidato a vice-prefeito na chapa com Romero Rodrigues, disse que está passando pelo melhor momento de sua vida. “Está sendo uma honra, venho me emocionando muito e gostando bastante da experiência. Sempre estive na política, fui forjado na política e sempre respirei política, mesmo que nos bastidores. Estou no melhor momento de minha vida e sei que Campina vai ver isso”.

Ronaldo Filho fez diversas críticas ao atual prefeito e sua candidata, Tatiana Medeiros. Segundo ele Veneziano Vital (PMDB) colocou Campina Grande em uma calamidade financeira. “Tatiana devia ter cuidado da saúde da cidade e não conseguiu, a saúde está em estado de coma, e agora quer cuidar da cidade inteira. O atual prefeito colocou a cidade em uma calamidade financeira”, disse. Quando perguntado sobre o crescimento da campanha adversária, Ronaldo afirmou que a chapa da situação está fazendo um forte uso da máquina pública, mas que a campanha que realmente cresce é a sua e de Romero Rodrigues (PSDB).

Sobre o apoio do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSDB), o candidato a vice-prefeito afirmou a aliança com o governador, mesmo que estejam em posição de cobrança . “Ricardo está apenas há 1 ano e 10 meses no governo, e ele pegou o estado destroçado por José Maranhão. Romero é corajoso e vai brigar pelos interesses da cidade junto ao governador.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/10/SONORA-VICE-PREFEITOS-CG.mp3]

Do Blog com JP Online