Atentado

Candidato a prefeito tem carro alvejado, reage e atinge bandido

Bandidos teriam fechado seu carro e aberto fogo contra o veículo; o candidato, que é PM, reagiu e baleou um dos criminosos

carro alvejado

Na madrugada desta sexta-feira (23), o policial militar do BOPE que concorre à prefeitura de Japeri, na Baixada Fluminense, sofreu um grande susto. André Luís de Oliveira Cristiano, conhecido como Andrezinho, voltava para casa em seu carro blindado com um segurança quando o automóvel foi fechado por outro carro próximo ao Largo da Chacrinha. Cerca de 4 homens teriam alvejado o veículo do candidato.

Conforme apurado pelo Portal G1, Andrezinho estava armado e reagiu ao atentado disparando contra os criminosos. “Eu reagi e consegui balear um, que caiu no chão. Depois atingi outro, que caiu dentro do carro. Ainda troquei tiros com os dois que sobraram. Dei ré e fui buscar ajuda. Quando voltei, eles tinham levado o que caiu no carro e não estavam mais lá”, disse ele.

Andrezinho acredita que o ocorrido possa ter a ver com sua candidatura a prefeito de Japeri.

Primeira vez que isso aconteceu. A política aqui é suja. E eu estou incomodando. Minha imagem é jovem. E tentaram me tirar de cena. Se eu não reajo, eles tinham me matado” disse o PM ao Portal G1.
Créditos: G1