Candidato a prefeito é preso por crime eleitoral

O candidato à prefeitura de Sapé Juscelino do Peixe (PRB) foi detido no final da manhã deste domingo (7). Segundo a Polícia Civil, ele teria desacatado uma portaria da Justiça Eleitoral do município que impede a permanência dos candidatos nas seções eleitorais. Também foram registradas prisões em João Pessoa e denúncias de crime eleitoral em Patos.

O delegado Lourival Portela, da Delegacia de Sapé, disse que Juscelino do Peixe em desrespeito à portaria da Justiça Eleitoral teria visitado seções para cumprimentar eleitores. Ele foi levedo para a delegacia, ouvido e depois liberado. Conforme o delegado, foi aberto um procedimento que será encaminhado à Justiça Eleitoral.
A reportagem tentou localizar Juscelino do Peixe para que ele desse suas versões. A reportagem procurou o cartório eleitoral de Sapé, onde foi informado que o telefone do candidato não poderia ser disponibilizado.

Em João Pessoa, um homem foi detido na manhã deste domingo suspeito do crime de boca de urna. De acordo com o sargento Joel de Oliveira, o suspeito estava com um rolo de adesivo de propaganda da candidata Estela Bezerra em frente à escola estadual Ana Higina.

O sargento informou ainda que, na hora da abordagem, o homem, que estava num carro caracterizado, disse que não estava fazendo ‘boca de urna’, e estava apenas enrolado os adesivos porque o filho dele desenrolou.

Por volta do meio-dia, o suspeito foi encaminhado  homem estava detido aguardando a chegada de uma equipe do Tribunal Regional Eleitoral, que vai configurar se houve crime eleitoral ou não.

Do Blog com JP Online