Polêmicas

CAMPANHA ELEITORAL ENTRA NA RETA FINAL

trepb

Carreatas e comícios nos maiores colégios eleitorais da Zona da Mata, Brejo e Agreste marcaram o primeiro dia da última semana de campanha dos candidatos a governador da Paraíba. As atividades se concentraram no sábado e domingo na Zona da Mata, Brejo e Agreste. João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita, Bayeux, Guarabira, Sapé e Queimadas foram algumas cidades visitadas.

O candidato do PMDB, Vital do Rêgo Filho, que encabeça a coligação “Renovação de Verdade”, focou sua agenda de campanha na Grande João Pessoa, durante o domingo. Pela manhã, ele esteve com a população de Alhandra, visitando a feira da cidade. Ele também aproveitou para fazer uma carreata em Bayeux, que é o quarto colégio eleitoral da Paraíba, e seguiu no final da tarde para Guarabira, a décima cidade paraibana em número de eleitores. No sábado, o peemedebista fez carreata na Capital, maior colégio eleitoral do Estado, e realizou comício e Alagoa Nova.

Cássio Cunha Lima (PSDB), da coligação “A Vontade do Povo”, fez visitas por vários municípios do Litoral Sul, no sábado. Nessa trajetória pela Mata Sul, passou pelas cidades do Conde, Pitimbu, Caaporã, Alhandra e Pedras de Fogo. Ontem, o tucano fez carreata em Campina Grande, que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado.

Quem também fez carreata em Campina Grande, porém no sábado, foi o candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), da coligação “A Força do Trabalho”. De lá, o socialista seguiu para um comício em Queimadas, cidade com o terceiro maior número de eleitores do Agreste. O domingo foi dedicado à Grande João Pessoa, com caravanas e carreatas, passando pelas cidades de Bayeux (quarto colégio eleitoral), Santa Rita (terceiro) e Cruz do Espírito Santo. O último município da agenda de campanha foi Sapé, que assim como as demais fica na Zona da Mata paraibana.

Tárcio Teixeira (Psol), também candidato a governador, agendou suas atividades de campanha para o Centro Histórico da Capital, no sábado. No domingo, ele realizou panfletagens em Bayeux e na Praia de Tambaú, em João Pessoa. Enquanto isso, Major Fábio (Pros) assim como Antônio Radical (PSTU) não divulgaram suas atividades de campanha.

Bandeiraços e panfletagens em JP

Nessa reta final de campanha, os principais corredores de João Pessoa servirão como vitrines para coligações e partidos que disputam cargos da proporcional e majoritária. De acordo com informações do Fórum Eleitoral, atividades como bandeiraços, adesivagens e panfletagens vão se intensificar nas imediações dos semáforos e em regiões de grande fluxo de pedestres.

Na região central de João Pessoa, que inclui o comércio e o bairro do Varadouro, as panfletagens e bandeiraços ocuparão as ruas de maior fluxo de pedestres. O destaque é para a Maciel Pinheiro e Santo Elias. Os cruzamentos das avenidas Odon Bezerra com Princesa Isabel e da Padre Meira com Monsenhor Walfredo Leal também foram solicitados pelos partidos à Justiça Eleitoral. O semáforo da Estação Rodoviária e o Parque Solon de Lucena são outros pontos disputados.

Enquanto isso, no restante da Capital, a campanha ocupará as vias de maior fluxo de automóveis. Na Zona Sul da cidade, por exemplo, os locais solicitados pelas militâncias à Justiça Eleitoral foram as avenidas principais dos bairros de Mangabeira (Josefa Taveira), José Américo (Hilton Souto Maior), Geisel (Valdemar Naziazeno), Valentina (Rua Maria ângela Lucena Peixoto), Cristo Redentor (Raniery Mazille) e Bancários (Sérgio Guerra). Diferentes corredores dos bairros do Ernani Sátiro, Esplanada e Ernani Sátiro também estão na trilha percorrida pelos militantes nas últimas atividades de campanha.

Aqueles corredores que passam por mais de um bairro, estão também no agendamento da Justiça Eleitoral. É o caso das avenidas Cruz das Armas, Epitácio Pessoa, Ruy Carneiro, Nossa Senhora de Fátima, João Machado, Edson Ramalho, Tancredo Neves, Vasco da Gama e Flávio Ribeiro Coutinho.

As vias que servem de ligação entre grandes corredores, a exemplo da Rui Barbosa e Bento da Gama, na Torre, são locais estratégicos e estão agendados para a última semana de campanha. A reta final percorrerá ainda os bairros do Cabo Branco, Mandacaru, Cidade Verde, Roger e Ernani Sátiro.

Correio da Paraíba