Polêmicas

. Campanha de combate à dengueNesta terça-feira (13) começou a campanha de combate à dengue nas escolas de Bayeux

O lançamento aconteceu no colégio Berenice Ribeiro Coutinho, localizado no bairro São Bento, com uma apresentação teatral sobre a temática realizada pelos alunos da instituição. A campanha está sendo desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura de Bayeux.

O objetivo da campanha é despertar a consciência de crianças e adolescentes no que diz respeito à prevenção da dengue e como evitar o desenvolvimento do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. Para isso, agentes do Programa de Saúde nas Escolas (PSE) e da Coordenação de Vigilância do município participaram da ação.

 

Trânsito e Saúde

DSC_0044

A Prefeitura de Patos através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTRANS) e Secretaria Municipal de Saúde, está realizando durante toda esta terça-feira (13), na sede da STTRANS, o projeto Trânsito Com Saúde, que visa eferecer atendimentos e serviços de saúde a todos os profissionais que trabalham no trânsito da cidade de Patos, especialmente os homens. Para isso, o programa Saúde do Homem desenvolveu uma parceria com outros programas para dar assistência a essa clientela.

De acordo com a prefeita Francisca Motta, o município vem dando total assistência à saúde do público masculino, sobretudo em virtude deste não procurar os serviços com frequência. “Estamos massificando esse trabalho para que assim como as mulheres, os homens passem a se preocupar mais com a sua saúde, principalmente por meio da prevenção”, disse a prefeita.

 

Juízes trabalhistas temem terceirização

O projeto de lei que regulamenta a contratação de trabalhadores por uma empresa terceirizada preocupa a Associação Nacional dos Magistrados do Trabalho (Anamatra) que considera a proposta em debate na Câmara precariza os direitos dos trabalhadores. “O projeto é uma grave ameaça ao direito do Trabalho. Na prática, dilui a responsabilidade do empregador, acaba com a identidade das categorias profissionais e mitiga conquistas e garantias hoje consolidadas, apontando para um caminho em direção ao passado, à escuridão social”, alerta o presidente da Anamatra, Paulo Luiz Schmidt. O texto está pronto para ser votado na comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Entre as principais preocupações da associação está a liberação geral da terceirização, inclusive na atividade-fim, além da permissão da subcontratação de forma indefinida.