Nesta quarta-feira (24), a revista ‘Vogue’ decidiu usar seu perfil no Instagram para divulgar uma campanha com Cleo Pires e Paulo Vilhena para as Paralímpiadas.
Na imagem postada na rede social os artistas aparecem como paratletas. “Para atrair visibilidade aos Jogos Paralímpicos, que acontecem entre os dias 7 e 18 de setembro no Rio de Janeiro, e colaborar com a venda de ingressos, Cleo Pires e Paulo Vilhena aceitaram o convite para serem embaixadores da competição e estrelam a campanha Somos Todos Paralímpicos. Criado pela agência África, o anúncio traz Cleo na pele de Bruna Alexandre, paratleta do tênis de mesa, e Paulo com o corpo de Renato Leite, da categoria vôlei sentado”, dizia a legenda.
Porém, os internautas não gostaram da campanha e a revista recebeu inúmeras críticas. “Oi?! Não era mais fácil pegar DEFICIENTES REAIS para fazer essa representação? RIDÍCULO”, escreveu um internauta. “Não é possível que essa ideia tenha saído de uma agência publicitária. Quanta falta de bom senso scrr”, escreveu outro. “Uma bosta isso, milhares de atletas paraolímpicos vão participar e resolveram pegar um global so por conta da dita visibilidade?!?!?! marketing às avessas, vcs pisaram geral na bola”, escreveu um terceiro.
Créditos: Notícias ao Minuto