Câmara aprova novo prazo de 2 anos para Marquise obter licenças ambientais; obras deveriam terminar em 2015

Pátio Intermares: Câmara aprova prazo de 2 anos para Marquise obter licenças; obras deveriam terminar em 2015

Após uma queda de braço entre a Câmara municipal de Cabedelo e o Grupo Marquise, os vereadores do município aprovaram na tarde de hoje (01) Projeto de Lei Complementar nº 004/2014 do vereador, Arthur Cunha Lima Filho, que reconhece a possibilidade de construção de grandes empreendimentos na área solicitada pelos empresários, além de fixar prazo de 2 anos para obtenção de licenças ambientais necessárias a obra.

Na prática, o Legislativo garante não existir da sua parte nenhum impedimento a construção do shopping Pátio Intermares, restando aos empreendedores resolverem junto aos órgãos competentes as pendências que existem desde 2012.

Em carta enviada a Câmara de Cabedelo, o Grupo Marquise admitiu que apenas em novembro de 2013 obteve o alvará da Justiça estadual para iniciar a obtenção das licenças, mas reitera que os atrasos não seriam voluntários, mas gerados por problemas com herdeiros do terreno, que segundo eles (Marquise) já teriam sido solucionados.

Resumindo, mesmo com a “liberação da Câmara”, a população de Cabedelo ainda terá que esperar por uma média de dois anos para que as licenças sejam expedidas e as obras sejam iniciadas. Do clickpb.