Cadê o $$$?

CALOTE? Empresário paraibano desaparece e deixa funcionários e fornecedores 'a ver navios'

Empresa preparatória para concursos fechou as portas em maio.

solaris

Funcionários de um centro de aulas preparatórias para concursos estão lutando para receber seus direitos. Depois que a empresa Solaris Cursos e Concursos fechou, os profissionais encontraram bem mais problemas que simplesmente o desemprego.

Sob a batuta do carismático Rodrigo Andrade, a Solaris Cursos e Concursos contava com oito unidades distribuídas por João Pessoa, Campina Grande, Santa Rita e Natal. Com a recessão econômica a empresa diminuiu suas unidades, reduzindo a três unidades. A Solaris Cursos fechou no início do mês de maio as unidades no Bairro dos Estados, Bancários e Santa Rita, o que os funcionários não previam é que ao enfrentar o desemprego, não contariam nem com o apoio do FGTS.

Prejuízo 

post

De acordo com as redes sociais, vários funcionários não receberam o FGTS, pois mesmo sendo descontado em folha todos os meses, os depósitos não foram realizados. Alguns ainda reclamam que direitos como férias, salários e décimos terceiros não foram quitados. Alguns acordos foram realizados com o empresário Rodrigo Andrade, mas depois de pagar algumas parcelas o mesmo desapareceu. Os prejudicados tentaram telefones e redes sociais, mas o empresário sumiu.

Sem perspectiva de qualquer ressarcimento os funcionários e fornecedores apelaram às redes sociais na tentativa de mobilizar a sociedade e fazer pressão para que o empresário quite seus débitos.

A postagem inicial conta com quase 50 compartilhamentos e os comentários mostram diversos problemas e dívidas.

Veja o texto: 

*Dono da *SOLARIS* *CONCURSOS* .Todos conhecem aqui em João Pessoa. É procurado por *Calote*
Divulguem, essa pessoa que aparece nessa foto, o nome dele *RODRIGO* *Andrade* , o *DONO Da *SOLARIS*, era uma escola preparatória para concursos , ele roubou os funcionários, professores, fornecedores, sumiu sem pagar nada a ninguém, todos estão contra ele na justiça, precisamos da sua colaboração, pra desmascarar esse homem.
O mesmo há 10 anos já tinha a *SOLARIS* AQUI EM JOÃO PESSOA
Divulguem por favor..Facebook, WhatsApp, grupo, o que for de rede sociais divulguem, ficamos sem nada..ele tá gastando todo o dinheiro dos acordos que ele fez e não pagou a ninguém …
EU SOU UMA DAS VÍTIMAS, Compartilhem Obrigada a todos…!!!

print-2 print-3 print-comentario

Alunos prejudicados

solaris-8-250x444

Fechando as portas sem aviso prévio a empresa não prejudicou apenas funcionários, mas também alunos, que recorreram ao Procon para garantir o ressarcimento de matrículas e mensalidades. Cerca de 90 estudantes foram prejudicados e tentaram entrar em acordo. Ao comparecerem à unidade, os alunos encontraram um aviso, que dizia para os alunos procurarem seus direitos. O empresário Rodrigo Andrade chegou a pedir o intermédio do Procon, mas ele sumiu após a primeira conversa e agora sequer atende ao telefone.

Resposta

O Polêmica Paraíba coloca-se a disposição do empresário e qualquer representante legal que queira dar o outro lado da história.

 

Fonte: Polêmica Paraíba