O cajazeirense Carlos Alberto Assis Montenegro foi reeleito na última segunda-feira (15), Presidente do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil (CFDD/BR) para o quadriênio 2013 – 2016. A eleição ocorreu em Brasília e, conforme estatuto, à votação foi pessoal e presencial sendo conhecido logo após o vencedor.
A Chapa vencedora “UNIÃO NACIONAL – COMPROMISSO COM A VERDADE” concorreu com a “UNIÃO NACIONAL DOS DESPACHANTES DOCUMENTALISTAS” liderada pelo presidente do estado de Minas Gerais, Cleto Ferraz Rego.
Carlos Alberto está à frente do CFDD/BR desde 2008, onde tem atuado com afinco na defesa da profissão de Despachante Documentalista em nosso país. Constantemente em Brasília, vem realizando inúmeras reuniões e audiências públicas no senado federal, em prol do reconhecimento da Lei Federal 10.602, que legitima a profissão.
Na eleição ocorrida ontem (15), dos 23 estados com suas regionais, tiveram direito a voto os presidentes de 22 Crdd’s, conforme publicação no diário oficial da união, não comparecendo para votação apenas o presidente do estado Paraná, João Francisco. A chapa “UNIÃO NACIONAL – COMPROMISSO COM A VERDADE” venceu com doze votos a oito, pois um voto foi nulo.