Polêmicas

Cair na real

foto

Arimatea Sousa

A dona do ´cajado´

Para Lídia Moura, a discussão sobre o comando da Mobilização Democrática na Paraíba (resultante da fusão PPS/PMN) é um fato, sob o ponto de vista político, já superado.

Ela disse que será efetivada no comando da nova legenda, conforme critérios definidos nacionalmente pela cúpula da MD.

Rito

“A decisão está tomada desde o congresso que celebrou a fusão (em abril). A formalização (das direções estaduais) será feita após a obtenção do registro definitivo no TSE”, assegurou Lídia.

Divisão

De acordo com esses critérios ´gerais´, a composição da direção estadual da MD será formada com 50% de filiados do PMN e 50% do PPS.

Novo ´quartel´

Lídia confirmou que o deputado Major Fábio “já entregou a documentação” para ingressar na MD.

Na Capital

O vereador Raoni Mendes (ex-PDT) também já assinou o “termo de adesão” à nova legenda.

Patente

A dirigente partidária revelou que o vereador Sargento Regis deverá presidir a MD em Campina, e que ele já articula para filiar na legenda vários vereadores, entre os quais Alexandre do Sindicato (PTC), Miguel Ribeiro (PPS) e Joia Germano (PRP).

O detalhe

APARTE apurou que os peemedebistas Metuselá Agra e Ivan Batista estão ´balançados´ para entrar na MD.

Inconciliável

Lídia Moura voltou a criticar a postura do vereador campinense Rodrigo Ramos – que ela chama de ´Rodrigo do ISEA´ -, por não obedecer as orientações partidárias.

Inadimplente

Segundo ela, Rodrigo não cumpre nem os compromissos estatutários em termos de contribuiçãofinanceira.

Da boca de…

“… Isso é uma moda, uma bandeira, uma novidade que depois vai melar. A gente respeita, mas não aceita…” (Dom Aldo Pagotto sobre o ´casamento gay´).

Revisão

O Senado vai criar comissão especial para reformar a lei de licitações.
Conforme a ´Folha´, o presidente será Vital do Rêgo (PMDB) e a relatora, Kátia Abreu (PSD-TO).

Discordância

O deputado Guilherme Almeida (PSC) discordou das críticas do seu colega de partido Arnaldo Monteiro (PSC) quanto às ações do Estado em favor do setor agropecuário.

Quatro mãos

“Em termos de Campina, o êxito da parceria entre Estado e prefeitura é total e está funcionando muito bem na área da distribuição de sementes, carros-pipa e assistência da Emater.

Tréplica

Sobre a reação da ex-primeira dama de Campina, Ana Cláudia – acerca de sua denúncia de que 300 cisternas estão deixando de ser construídas por falta de uma assinatura do ex-prefeito Veneziano -, Guilherme refutou a pecha “irresponsável”.

“Não vou prevaricar (faltar ao cumprimento do dever)”, avisou.

Da boca de…

“… Nós (os partidos e os políticos) não somos perfeitos, nem poderíamos ser. Nós interpretamos o conjunto do povo brasileiro, com suas qualidades, suas virtudes e os seus defeitos…” (Henrique Alves, PMDB-RN, presidente da Câmara Federal).

Trio

Ricardo Coutinho recebeu ontem a adesão de mais três prefeitos.
São os de Jericó, Cláudio de Oliveira (DEM); de Mato Grosso, Raelison Rodrigo (DEM); e Dênis Borges (PTB), de Lagoa.

Avanços

“É fundamental receber o apoio de prefeitos que estão reconhecendo o nosso esforço e quanto a Paraíba tem avançado nos últimos dois anos”, frisou RC.

Maturação

Rodrigo Soares, presidente do PT na Paraíba, informou que somente em agosto pretende tomar a decisão de disputar ou não a reeleição no processo de eleição direta (PED).

Indispensável

O petista entende que a prioridade de momento é viabilizar a candidatura própria a governador.
“O PT precisa disputar”, insistiu, defendendo que o nome para encabeçar essa chapa seja definido “até o final do ano”.

Da boca de…

“… Não pode haver projeto real de democracia igualitária, fundada no liberalismo meritocrático e competitivo, sem um sistema educacional universal que busque, a todo custo atingir a todos…” (antropólogo Roberto Damatta).

Pé no chão

O deputado Carlos Dunga afirmou ontem que “é preciso que o PTB renasça” na Paraíba, através da filiação de “muita gente”, para “poder fazer a exigência de participar da chapa majoritária de qualquer aliança”.

Recado ao seu presidente, ex-senador Wilson Santiago.

O governador vai terminar fundando a ´Famup II´…