O presidente da Cagepa, Deusdete Queiroga, afirmou, na manhã desta terça-feira que a partir de janeiro será possível para a Cagepa começar a fazer investimentos no estado da Paraíba.
“Já registramos, em 2012, um lucro pequeno na empresa, de cerca de R$ 700 mil, agora, em 2013, devemos registrar ou um lucro pequeno ou um prejuízo pequeno, mas já começamos a colocar a Cagepa na linha”, afirmou Deusdete.
Segundo ele, antes era impossível para a empresa investir em melhorias nas linhas de esgoto e fornecimento de água, especialmente no interior do estado.
“Com os recursos que tínhamos, pagando seis, sete milhões em empréstimos, não conseguíamos fazer investimentos. Então tinha cidades que tinham ligações feitas a vinte, trinta anos, que estavam defasadas. Uma estrutura preparada para atender a mil ligações, como a cidade cresceu, tinha que atender três, quatro mil, e isso prejudicava o desempenho. Teremos como mudar isso”, afirmou.
O presidente da empresa disse, ainda, que entende que, por conta destes problemas, a imagem da empresa não é das melhores no estado, mas que lutará para que isso mude.
“O governo do estado está investindo R$ 9 milhões e, com este dinheiro, pudemos comprar 22 novos equipamentos para reparos nas redes de esgoto e de fornecimento de água e já começamos com isso aqui em Campina Grande”, disse.