Perto de encostar de vez no G-4 do Grupo A da Série C, o Botafogo-PB decepcionou sua torcida mais uma vez.
O Belo recebeu o Vila Nova no Almeidão, pela 16ª rodada, na noite deste sábado, viu o Tigre se aproveitar bem dos espaços e acabou derrotado no Almeidão por 2 a 1.
Frontini e Moisés marcaram para os goianos, enquanto Gustavo descontou para o time da casa. Com o resultado, o Bota-PB perde a chance de encostar no G-4 e vê suas chances de passar de fase diminuírem ainda mais.
O time da casa começou pressionando e impondo um ritmo rápido de jogo no início da primeira etapa. Logo aos 8 minutos, Beto achou um bom passe para João Paulo que invadiu a área, chutou forte, mas viu o goleiro Edson do Vila fazer uma bela defesa e botar para escanteio.
Aos poucos o Vila Nova começou a ter mais posse de bola. Mas o Belo era a equipe mais perigosa. Aos 23, de novo com João Paulo, o time chegou bem. O atacante bateu falta, mas a boa acabou passando por cima do gol.
Aos 26 minutos, o time goiano chegou a sua primeira chance. E dada pelo Botafogo-PB. Alex Bruno recuou curto para Genivado e o meia Moisés aproveitou. Ele driblou o arqueiro botafoguense e foi guardar a bola no fundo das redes, abrindo o placar no Almeidão.
Na frente do placar, o Tigre começou a cadenciar o jogo e colocou o Belo na roda. Mas última boa chance da etapa inicial foi do Belo. Airton tocou bem na direita para Gustavo, que cruzou na cabeça de Beto. O centroavante finalizou bem, mas Edson se esticou todo e evitou o empate da equipe da casa. O Belo foi para o vestiário perdendo por 1 a 0.
Na segunda etapa, o Botafogo-PB voltou dormindo. Após escanteio do time da casa, a bola sobrou para Hércules que perdeu o rebote no meio de campo para Frontini, que enfiou para Moisés, que tocou para Marinho Donizete, que rolou para Frontini, que completou a jogada de contra-ataque para o fundo do gol. Era o segundo do Vila.
O Belo acordou deu uma resposta rápida. Gustavo recebeu pela direita, tentou cruzar e acabou fazendo o golaço, sem querer. A partir daí, o time da casa pressionava, mas sem organização. Enquanto o Tigre, mais lúcido em campo, contra-atacava e se defendia bem. E o placar acabou mesmo sem se alterar, com vitória do Vila Nova no Almeidão, por 2 a 1.
Fonte: Paraíba Online