estratégia

BOMBA: Presidente da Câmara já tem data para renunciar e concluir a manobra de Leto em Cabedelo - Por Leandro Borba

Desde a antecipação da eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cabedelo na noite da última quinta-feira (08) que teorias vêm sendo levantadas a respeito dos motivos que levaram os vereadores a realizarem o processo agora, de forma tão rápida e abrupta.

Ontem fui procurado por várias pessoas,  algumas ligadas ao prefeito Leto Viana, que me contaram sobre a manobra que estaria sendo realizada pelo gestor para disputar as eleições de outubro como deputado estadual ou federal e deixar a sua esposa e vereadora, Jaqueline Medeiros (atual vice-presidente e já eleita nova presidente da Câmara), à frente da Prefeitura de Cabedelo. Clique aqui e leia o artigo completo.

Com a grande repercussão do assunto na cidade portuária, outras pessoas da classe política do município me procuraram na manhã de hoje para falar sobre a conclusão da manobra elaborada por Leto, que consiste na renúncia do atual presidente do poder legislativo, Lúcio José, já na próxima quinta-feira (15), deixando as portas abertas para Jaqueline assumir a Câmara.

Com isso o ciclo se fecha e a tão bem orquestrada manobra de Leto ganha forma. O gestor vence as eleições, ganha um mandato de deputado e se mantém no comando da Prefeitura através da sua esposa.

Lembrando que, caso Jaqueline assuma a prefeitura, Lúcio volta a ser Presidente da Câmara, já que por coincidência (ou não), na nova eleição da mesa diretora ele foi eleito vice-presidente.

Um fato como esse volta a levantar a questão da já tão falida moralidade na política, tão difícil nos  dias de hoje e que, pelo que estamos vendo, segue mais como uma lenda do que como uma verdade compartilhada por todos.

Cabedelo segue sofrendo como vítima de políticos que só se preocupam em politicagem e nas formas de poder ao seu alcance.

Se tudo isso realmente faz sentido, nós vamos começar a descobrir na próxima quinta-feira, onde está (ou estava) planejado o segundo capítulo de uma história que, se concretizada, nos envergonha ainda mais sobre as formas como a política é desenhada no nosso país.

 

https://www.polemicaparaiba.com.br/polemicas/mais-um-absurdo-como-leto-viana-pode-se-eleger-deputado-e-tornar-esposa-prefeita-de-cabedelo-por-leandro-borba/

Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba