Medo

Bolsonaro revela que acorda todo dia “com a sensação da PF na porta”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou em uma entrevista que acorda todos os dias com a sensação de ter a Polícia Federal na porta.

Foto: Igo Estrela/Metrópoles
Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou em uma entrevista que acorda todos os dias com a sensação de ter a Polícia Federal na porta. O político mostrou incômodo com o avanço de uma ofensiva judicial que considera sem razão.

“Como é que você acha que eu acordo todo dia? Com a sensação da PF na porta. Qual acusação? Não interessa”, afirmou Bolsonaro.

A declaração de Bolsonaro sobre a “sensação da PF na porta” foi dada em uma ao canal AuriVerde Brasil no Youtube, nesta quarta-feira (20/1).

Bolsonaro ainda afirmou que a democracia é feita com liberdade de expressão e que é preciso montar uma “grande bancada de senadores para as eleições de 2026” para garantir os direitos fundamentais no Brasil. Ele também criticou o que chamou de “direita limpinha” que estaria disputando seu espólio eleitoral.

Durante a entrevista, Bolsonaro também defendeu a decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de retirar o país da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O ex-presidente criticou as ações da organização durante a pandemia de Covid-19 e alegou, sem apresentar provas, que o presidente da OMS, Tedros Adhanom, estaria subordinado ao Partido Comunista Chinês.

Os inquéritos que envolvem Bolsonaro incluem apurações sobre uma suposta trama de golpe de Estado, fraudes relacionadas ao cartão de vacinação para viagens aos Estados Unidos e a controvérsia das joias da Arábia Saudita.

O último indiciamento ocorreu em novembro de 2024, quando a Polícia Federal o acusou de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Polêmica Paraíba