arenga política

'POVO NÃO ACEITARÁ PASSIVAMENTE': Bolsonaro pedirá ao Senado impeachment de ministros Barroso e Moraes do STF

Em sua conta no Twitter, o presidente da República se manifestou afirmando que os magistrados ‘extrapolam os limites constitucionais’.

Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado.
Presidente Jair Bolsonaro participa da Cerimônia de Comemoração ao Dia Internacional do Voluntariado.
Ministros do STF Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes
04/04/2018
REUTERS/Adriano Machado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirma que vai pedir uma ação contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em sua conta no Twitter, o presidente da República se manifestou afirmando que os magistrados ‘extrapolam os limites constitucionais’.

“Na próxima semana, levarei ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), um pedido para que instaure um processo sobre ambos”, afirmou Bolsonaro, sem mencionar diretamente a  prisão de Roberto Jefferson nesta sexta-feira (13).

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, foi preso dentro do inquérito que investiga milícias digitais . O ministro Alexandre de Moraes é relator do caso.

“O povo brasileiro não aceitará passivamente que direitos e garantias fundamentais, como o da liberdade de expressão, continuem a ser violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los”, escreveu o presidente da República.

Luís Roberto Barroso é presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e segundo Bolsonaro, o magistrado teria interferência nos debates sobre o tema do voto impresso na Câmara dos Deputados. Esta foi mais uma derrota de Bolsonaro e seus aliados no Legislativo.

Fonte: IG
Créditos: IG