Em reunião que acabou, há pouco, com a bancada tucana do Estado, no hotel Atlante Plaza, o pré-candidato ao Planalto pelo PSDB, Aécio Neves, foi muito claro em relação à aliança estadual com o PSB.
Elogiou bastante a postura do governador Eduardo Campos e praticamente deu o sinal verde para os tucanos se envolverem na eleição do candidato de Eduardo a governador, o secretário da Fazenda, Paulo Câmara.
O que Aécio transmitiu aos deputados e lideranças de outros partidos, como o presidente do DEM, Mendonça Filho, e o presidente do PROS, Augusto Coutinho, é que o entendimento dele com Eduardo se dá em alguns Estados, mas principalmente entre Minas e Pernambuco.
Em Pernambuco, o PSDB ficou de fora da chapa, porque Aécio deu liberdade para Eduardo operar assim.Em contrapartida, em Minas Eduardo não vai interferir no processo estadual.
Aos aliados pernambucanos, Aécio comunicou, também, que se licencia do Senado em 1 de junho para se dedicar exclusivamente à campanha presidencial.
Daqui a pouco, ele tem almoço agendado com o governador Eduardo Campos.
O encontro no Recife serviu, ainda, para Aécio fazer uma avaliação das suas condições de disputa em vários Estados e atrair também o senador Cássio Cunha Lima, da Paraíba, que deve disputar o Governo paraibano.