BLOG DE PIANCÓ RESPONDE: Por quê Rui Galdino desistiu ?

Nós que fazemos o Blog de Piancó, ficamos surpresos quando tomamos conhecimento recentemente que o advogado e empresário, Rui Galdino, havia desistido de disputar a deputação estadual este ano na Paraíba. No período pré-eleitoral, Rui, esteve andando bastante por todo o estado, inclusive, aqui pelo sertão, visitando amigos, familiares e fazendo vários contatos visando a campanha eleitoral.

Estive com Rui algumas vezes, e notei que ele estava bastante animado com a boa receptividade que estava tendo por onde passava. Conhecedor profundo da nossa política, Rui Galdino, fez história no PDT paraibano e foi assessor de três ex-governadores: Wilson Braga, Burity e Maranhão. Com Braga, Rui teve uma convivência mais demorada e mais afetiva, tendo se destacado pela sua seriedade e competência.

Atualmente, sem nenhuma vinculação política como antes, advogado e empresário do ramo de esportes, onde tem uma Academia de Tênis na capital e é sócio de outra na cidade do Recife, Rui passou a ser um defensor intransigente do governador Ricardo Coutinho, onde tem escrito vários artigos a seu favor e a favor da Paraíba, inclusive, tem sido um dos colaboradores do nosso blog e de vários blogs em nosso estado.

 

Aqui em Piancó, berço político de sua família paterna, Rui estava bastante avançado em seus contatos, o seu nome começou a ser comentado por muita gente e a expectativa era grande, inclusive, comentava-se nos bastidores que o prefeito Sales poderia lhe apoiar. E se assim fosse, teríamos de um lado, Rui GALDINO ( apoiado pelo prefeito Sales) e do outro, Adriano GALDINO (apoiado pela ex-prefeita Flávia), e já era voz corrente que seria a “guerra” dos GALDINOS ( Rui, o verdadeiro e Adriano, o do “Paraguai”). Já se começava a criar uma expectativa para ver quem seria o mais votado no município de Piancó, (Rui ou Adriano?), uma prévia para a futura eleição municipal, onde estaria em jogo o prestígio político-eleitoral das duas principais lideranças locais (Sales e Flávia).

 

Porém, de repente, Rui Galdino desiste de tudo! O que terá acontecido? Conversamos por telefone, e ele nos disse o seguinte: “ Saí da disputa por vários motivos: 1º) O meu partido o PSDC, que estava com Ricardo, de última hora aderiu a Cássio, e por uma questão de coerência e retidão eu não pude acompanhar … 2º) A campanha política na Paraíba para os cargos proporcionais, virou um verdadeiro “balcão de negócios”, e eu não concordo com esse famigerado comércio de voto. 3º) Não tenho dinheiro para comprar votos, e se tivesse também não compraria, acho que o povo merece respeito … 4º) Infelizmente, me decepcionei com tudo, a política está muito suja, precisaria de cerca de R$ 2 milhões para me eleger, então, resolvi cair fora … Sempre fiz política diferente, com proposições e respeito ao povo, gostaria de ser um verdadeiro representante do meu povo e lutar pelo meu sertão e toda Paraíba, porém, sem comprar votos, pois, é aí, onde está todo o início e fim da corrupção da política brasileira. Vou continuar apoiando o projeto do governador Ricardo, pois sei que é o melhor para o futuro do nosso estado, a Paraíba não pode retroceder, finalizou, Rui Galdino”.

 

Que pena! Estávamos torcendo pela candidatura de Rui Galdino, pois, sua postulação a deputado estadual iria realmente revolucionar a política de Piancó e de todo o sertão paraibano. Além disso, Piancó e o sertão perderam a chance de ter um verdadeiro representante da região, pois, Rui Galdino, é amigo, aguerrido, correto, carismático, e apesar de residir na capital, passou parte de sua juventude morando no interior da Paraíba, conhece bem o nosso estado e gosta muito da nossa região. Seria sem dúvida, um grande representante sertanejo na Assembléia Legislativa, coisa que está faltando a muito tempo.  

 

 

Antonio Cabral (DRT-PB 3085) -OBlogdePianco