O vereador Ubiratan Pereira (PT) concedeu entrevista ao programa ‘Debate Sem Censura’, da Rádio Sanhauá, e disse que esteve envolvido em atividades da Prefeitura de João Pessoa e afirmou que muitas pessoas tem reclamado a presença de Luciano Cartaxo, mas justificou que o gestor está buscando apoio para os projetos que serão postos em prática este ano.
Ele disse que a postura do prefeito Luciano Cartaxo não mudou e ele continua sendo a mesma pessoa que foi eleita em 2012 pela população de João Pessoa. Bira disse que muitas pessoas, até de outras cidades, sentem a falta do gestor, mas afirmou que o Prefeito tem que priorizar a Capital e faz isso.
Indagado sobre a saída do vereador Raoni Mendes da base aliada de Luciano Cartaxo, ele disse que 24 parlamentares municipais faziam parte da base de sustentação do prefeito e afirmou que desde o início do ano passado se falava da oposição ter uma bancada maior. Sobre a pergunta acerca da relação entre Raoni e o gestor municipal, Bira disse que houve um acirramento muito grande entre as posições assumidas pelas partes sobre a lei do IPTU Proporcional, mas complementou dizendo que há, sim, possibilidade de diálogo com Raoni. “Não sei se vai surtir efeito, mas existe espaço para conversar”, reafirmou.
Ele disse que se criou em João Pessoa um certo mito acerca do IPTU, pois, justificou que o pagamento que os pessoenses fazem não cobrem 5% das melhorias feitas na cidade, “primeiro devido à inadimplência e depois porque a planta da cidade está desatualizada, pois tem crescido muito”, destacou. Ele disse que seu voto foi favorável ao IPTU, assim como votou pela revogação.
Bira disse que é necessário fazer um plano de metas para que se realize as obras prometidas durante a campanha e os vereadores devem se preparar para projetos que darão certo e serão aprovados e outros que não dão certo. “O vereador Raoni também tem que estar preparado para isso”.