O secretário de Articulação Política da Prefeitura de João Pessoa, Zennedy Bezerra, disse na noite desta terça-feira, 12, que o vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS) prefeito não fazer parte da equipe de transição do governo Luciano Cartaxo, desde o início da gestão, em 2012.
“O prefeito Luciano Cartaxo convidou o vice-prefeito para compor uma secretaria, reconhecendo a pro-atividade e a capacidade dele, além de ser vice-prefeito, no entanto, ele se negou de participar da gestão municipal, outro fato é em relação ao momento em que estávamos construindo a transição com a equipe de Agra, Nonato Bandeira, simplesmente fez indicações de pessoas do PPS para compor a equipe, ele se resumiu a isso, em vez de participar, essas colocações são importantes para desconstruir o que ele colocou na carta divulgada ontem”, explicou.
Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, Zennedy disse ainda que “todos sabemos que este rompimento se deu em 2014 quando Nonato Bandeira tomou uma posição totalmente oposta ao que foi firmado em 2012, inclusive indicando Luciano Agra para ser candidato ao Senado, mesmo sabendo que o prefeito Luciano Cartaxo estava apoiando um candidato a senador”.
O auxiliar de Cartaxo disse que a decisão de se isolar foi exclusiva de Nonato Bandeira e negou que a gestão tenha descumprido qualquer acordo firmado com o PPS e rebateu cada ponto citado na carta de rompimento de Bandeira. “Para justificar o rompimento, ele procura dar vários pretextos que não tem substância alguma”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba