O vereador Benílton Lucena contestou a informação do presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, Rodrigo Soares, de que após reunião da legenda teria sido definido que o PT lançaria candidatura própria para prefeito no pleito de 2012 nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e municípios de médio porte no Estado.
Benílton disse que a informação de Rodrigo Soares resume-se ao bloco que fez oposição à candidatura de Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo do Estado. Para ele, ainda é muito prematuro a discussão para o processo eleitoral de 2012. “Isso faz com que comecem a surgir os nomes e, logicamente, uma queimação natural em relação à expectativa das candidaturas a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores”, disse.
Ainda segundo Benílton, é preciso que a legenda discuta mais sobre o assunto, faça uma avaliação concreta sobre o que aconteceu no processo eleitoral de 2010 para que o PT saia com uma proposta unificada. “A meu ver, essa discussão passa primeiramente pelo diretório municipal e não estadual, mas como determina o estatuto, nada contrário a se discutir”, afirmou.