Polêmicas

Benefício incomoda Ricardo

foto

Aline Lins

Pelo visto, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo já começa a incomodar o governador Ricardo Coutinho. A prova foi a reação do socialista sobre o passe livre implantado pelo petista para os alunos do município. Bem ao seu estilo, Ricardo disse que era uma farsa. O fato é que o PSB até hoje não se conforma de ter perdido a máquina da PMJP.

Milanez

O vereador Fernando Milanez (PMDB) saiu ontem em defesa do prefeito Luciano Cartaxo. Ele disse que Ricardo Coutinho está se sentindo incomodado com o trabalho que vem sendo realizado em João Pessoa pelo PT. Segundo ele, o governador tem mais é que imitar Cartaxo e instituir o passe livre no Estado.

Denúncia arquivada

O diário eletrônico do STJ publicou ontem despacho do ministro Arnaldo Esteves Lima mandando arquivar uma denúncia de compra de votos envolvendo a pessoa do governador Ricardo Coutinho. “Efetivamente, não se evidencia nada de concreto em desfavor do noticiado” destacou o relator do processo.

Processos eliminados

O Tribunal do Trabalho da Paraíba vai eliminar os processos judiciais da Vara do Trabalho de Areia, referentes ao período de 1993 a 2005. Todos os processos listados já foram julgados e arquivados em definitivo há mais de 5 anos.

Perda do objeto

Acabou perdendo a finalidade a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra lei do município de Campina Grande que previa a contratação de prestadores de serviço. Como a lei foi revogada por uma outra norma, o TJ arquivou o processo pela perda do objeto.

Candidatura própria

Nas hostes do PSB não há mais dúvidas de que o governador Eduardo Campos sairá candidato a presidente da República. De acordo com o presidente do partido na Paraíba, Edvaldo Rosa, a candidatura do PSB está incomodando os petistas. “O PSB está incomodando o PT porque tem agora um projeto nacional, que é o de ter um candidato a presidente”, afirmou.

Aumento da frota

Nos anos 2000-2011, a frota motorizada de João Pessoa (automóvel, caminhão, ônibus, caminhonete e motocicleta) passou de 100.800 para 234.972 veículos. Os dados constam do plano de governo do prefeito Luciano Cartaxo para os quatro anos de sua gestão.