Bayeux: Expedito filia esposa no PSB e ela deve sair candidata a deputada estadual

EXPEDIDO E ESPOSA

Cresce as movimentações nos bastidores da política de Bayeux com vistas às eleições de 2014. Um desses movimentos é a articulação silenciosa e estratégia do prefeito de Bayeux, Expedito Pereira (PSB).

Após tentar filiar a primeira-dama e secretária de Ação Social no PSL e ser barrado, Expedito articulou a filiação de Maria Cristina no PSB do governador Ricardo Coutinho. A informação foi trazida pelo Jornal Correio. Da Capital chega a informação que o objetivo seria tomar o comando do PSB em Bayeux e pavimentar a candidatura da sua esposa a deputada estadual em 2014.

Enquanto o seu governo está envolvido em escândalos e caos na saúde e infraestrutura, o prefeito só estaria pensando em política, política e política. Auxiliares próximos a Expedito confidenciaram à reportagem que ele estaria mesmo decidido a viabilizar o nome de Cristina para chegar à Assembleia Legislativa, o que ele nunca conseguiu diretamente pelo voto.

Nessa articulação, caso esteja em curso, sobrará para o vice-prefeito Francisco que ensaia uma possibilidade de entrar na disputa. Aparentemente eles têm interesses divergentes e mostram que a aliança feita em 2012 foi apenas pelo poder e não pela cidade, mostrando o fracasso administrativo.

Fontes revelaram, no entanto, que os aliados que Francisco chegar a conseguir serão repassados para a esposa do prefeito Expedito Pereira mantendo mais uma vez a aliança pelo poder.

A inserção e a suposta pavimentação da candidatura de Cristina a deputada estadual nas comunidades carentes de Bayeux está sendo feita através do sopão nas comunidades distribuídas pelas associações, o que pode provocar monitoramento da Justiça Eleitoral.

Outro projeto assistencialista e eleitoreiro do governo Expedito 4 estaria também em curso. A prefeitura estaria querendo “desenterrar” um projeto de lei arquivado pela Câmara de Vereadores que, em tese, tem o objetivo de doar colher e prato para o povo, pagar conta de água e dar dinheiro. Bayeuxemfoco