O deputado estadual Carlos Batinga concedeu entrevista ao programa ‘Debate Sem censura’, da Rádio Sanhauá, e disse que a aprovação do voto de protesto pelos parlamentares na manhã desta quarta se deve ao ataque raivoso do governador Ricardo Coutinho, que deveria estar relaxado na comemoração de seu aniversário, mas preferiu se referir de forma agressiva a oposição.
Ele disse que alguns parlamentares de situação fizeram questão de declarar seu voto contra o requerimento, “talvez para não serem inclusos na lista que levará a surra”, destacou.
Ele disse que a Paraíba está sendo desmontada e elencou vários problemas enfrentados na Paraíba, atualmente. Ele disse que o estado fala em economizar, mas não é função de Governo gastar menos, a função é suprir as necessidades da população “e agora o problema nas delegacias”, citou.
Batinga disse que a situação é bem pior do que se apresenta, pois se não há delegacias abertas, não tem como combater crimes, ele destacou que nos finais de semana todas as cidades nos arredores de Monteiro tem que ir até lá para registrar qualquer queixa. O parlamentar disse que o problema atinge todas as áreas da Paraíba, ele citou o péssimo tratamento que os servidores públicos recebem da gestão estadual.
O deputado disse que o clima de insegurança que se instalou na Paraíba é um reflexo do comportamento e temperamento do governador Ricardo Coutinho. Ele disse que quando um líder é calmo, todos ficam calmos, mas quando o líder é agressivo, isso é transmitido para os servidores e para a população. Segundo Batinga, Ricardo tem que sorrir mais e transmitir mais felicidade para aliviar o clima de terror instalado no Estado.