O deputado Carlos Batinga (PSC) voltou a manifestar, neste final de semana, preocupação com o clima de insegurança que toma conta da região do Cariri, onde, nos últimos meses, foram registrados vários assaltos e explosões de bancos e correspondentes bancários; assaltos a populares; homicídios e tentativas de homicídio.
“Minha preocupação com a falta de segurança na região do Cariri é muito grande, tanto que, através de uma solicitação minha, a Assembleia Legislativa realizou uma sessão especial em Serra Branca para discutir a problemática na região”, disse.
Apesar das críticas, o deputado elogiou o trabalho da polícia, que em menos de dois meses conseguiu elucidar o assassinato do vereador de Serra Branca, Geraldo Caetano (Dea), e prender os responsáveis pelo crime. Dea foi assassinado no último dia 21 de agosto.
Atentado em Zabelê
Com relação à tentativa de homicídio contra o vereador do município de Zabelê, Zé Cabral (PTB), ocorrido na noite do último dia 09 de setembro, quando ele saía da sessão da Câmara Municipal, o deputado disse acreditar no trabalho das policias Civil e Militar da regional do Cariri e entender que no final do processo os verdadeiros culpados serão punidos, sem que nenhuma injustiça seja cometida. Na semana passada, várias pessoas foram presas acusadas de envolvimento no crime.
Batinga disse ainda esperar que o clima de paz e tranqüilidade volte ao cenário político de Zabelê, pois a oposição da cidade, liderada pelo ex-vereador Cecé Fumeiro, também é composta por pessoas de bem.