Entrevero

BATE BOCA NA ASSEMBLEIA - Parlamentares se enfrentam ao avaliar gestão de Ricardo Marcelo

hervasio-e-tovar

O clima de despedida do deputado estadual Adriano Galdino (PSB) da presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira (30), foi marcado por um embate inusitado. Tudo porque dois deputados governistas entraram em rota de divergência no que diz respeito à antiga gestão do presidente Ricardo Marcelo (PMDB).

Em aparte, o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB) enaltecia a gestão do presidente Adriano Galdino (PSB) em detrimento da presidência de Ricardo Marcelo.

Segundo Bezerra, na gestão passada, Marcelo não agia com democracia. “Era uma gestão centralizadora, algo completamente diferente do que ocorre hoje, naquela época a oposição não tinha vez, o que não acontece na gestão atual”, disparou.

Nesse momento o deputado estadual Trócolli Júnior, do PROS, também integrante da base governista, rebateu e pediu respeito à gestão de Ricardo Marcelo. Para ele, Marcelo fez uma grande gestão que merece respeito.

Ele disse que mesmo não votando em Galdino para presidente, sempre o respeitou.

“Galdino, a partir de fevereiro, saberá quais são os verdadeiros amigos. Ele não mais estará no poder”, lembrou.

O líder Hervázio pediu tréplica e disse que não podia ser leal com quem foi cruel com ele e com o governo Ricardo Coutinho.

Trocolli, na última eleição da Mesa Diretora, não votou em Galdino no primeiro biênio, optando por Ricardo Marcelo. Já para o segundo biênio o parlamentar optou por Gervásio Maia.

Ricardo Marcelo, que está de licença, deve voltar apenas em 2017.

Mineral, primeiro suplente, está na vaga de titular por enquanto.
Créditos: PB Agora com Polêmica Paraíba