O presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo Alves, disse na manhã desta segunda-feira, 28, que haverá manifestação em frente às agências bancárias que abrirem as portas hoje. Apenas bancos privados confirmaram expediente normal, depois de liminar expedida pelo ministro Alexandre Morais, do Supremo Tribunal Federal, que suspendeu o feriado, que foi instituído por lei estadual e vigora há seis anos.
As agências da Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste ficarão fechadas hoje, em todo o estado, mas os funcionários do Itaú, Bradesco e Santander vão trabalhar normalmente.
Marcelo Alves concedeu entrevista ao Jornal Estadual, da Rádio Tabajara, e confirmou vasta programação na sede do Sindicato, em João Pessoa, e atos em frente às agências que estarão em funcionamento. “Não temos muito o que comemorar hoje, já pedi ao Governo da Paraíba que ingresse com ação para derrubar essa liminar, porque essa medida do ministro, que atende aos interesses do atual governo federal, atinge diretamente o governo e a Assembleia Legislativa, já que é uma lei estadual”, destacou.
Questionado sobre o Programa de Demissão Voluntária dos bancos Públicos e do Bradesco, o presidente afirmou que é uma medida que afeta os cidadãos diretamente, “uma vez que os servidores aderem ao programa de demissões, haverá menos pessoas para atender nas agências e vai aumentar o tempo de espera dos clientes, que já esperam uma ou duas horas para serem atendidos”, denunciou.
Créditos: Polêmica Paraíba