BANANEIRAS: Douglas Lucena reúne seus auxiliares, realiza várias mudanças e anuncia nova Secretaria Municipal

Chefe do executivo afirmou que nos próximos meses outras mudanças serão realizadas

Nesta segunda-feira (20) o prefeito Douglas Lucena realizou uma reunião com os secretários e diretores da Prefeitura Municipal de Bananeiras para avaliar as atividades desenvolvidas durante o ano de 2013. O prefeito aproveitou a oportunidade para  agradecer o empenho dos auxiliares.

“Dificuldades existiram no ano que passou e existirão nesse ano que se inicia, mas vamos continuar trabalhando para enfrentar todas elas e oferecer o melhor para nossa população”, ressaltou Douglas Lucena. Entre as ações realizadas em 2013 o prefeito destacou a aquisição de um montante de 25 milhões entre convênios e emendas parlamentares que serão empregados ainda este ano na execução de obras no Município de Bananeiras.

Em seu pronunciamento, o prefeito anunciou a criação de uma nova pasta na Administração Municipal, trata-se da Secretaria de Habitação Popular que terá a finalidade exclusiva de executar a política habitacional no âmbito Municipal. A nova Secretaria já nasce com um grande desafio. Inicialmente deverá tocar a construção de 50 moradias na cidade alta, e de contribuir para zerar o déficit habitacional nos próximos anos, pois, de acordo com o prefeito, a meta é de reformar e construir 800 unidades habitacionais no território bananeirense.
Para a titularidade da pasta será nomeada nos próximos dias a atual secretária de Administração, Gilvanisa Maia, que passará o cargo para Adriana Bezerra, que até então responde pela Secretaria de Educação. Ela que por sua vez será comandada por Carolina Ramalho.

Mais mudanças

O prefeito anunciou ainda a reformulação da Secretaria de Controle Interno que passará a ser comandada pelo Bel. Iranildo Santos e pelo secretário Adjunto das Finanças Severino Lira. A Secretaria de Controle interno funcionará como a controladoria e orientadora das demais pastas no que se refere à legalidade dos atos e gastos municipais, em consonância com a execução orçamentária e observância à legislação.

Com a implantação da nova pasta e as mudanças ocorridas inicialmente, o prefeito Douglas Lucena explicou que espera obter uma produção bem maior no que se refere ao desempenho dos seus auxiliares. O chefe do executivo afirma que nos próximos meses outras mudanças serão realizadas.

Assessoria