Um relatório apresentado pelo Governo da Paraíba mostrou dados parciais sobre os prejuízos provocados pela forte chuva que caiu na região. Entre sexta-feira (15) e segunda-feira (18), foram registrados pelo Corpo de Bombeiros do Estado 45 ocorrências em socorro às vítimas de alagamento, inundações, deslizamentos e desabamentos apenas em João Pessoa.
Os bairros mais afetados na Capital foram Alto do Mateus, Bairro das Indústrias, Ilha do Bispo e Mandacaru. Mangabeira e Valentina também sofreram com a chuva.
No entorno de João Pessoa, parte da BR-101 e da PB-008, e os municípios vizinhos de Santa Rita, São Miguel de Taipu, Caaporã, Bayeux, Cruz do Espírito Santo, Pilar, Sobrado, Conde, Riachão do Poço e Alhandra tiveram problemas semelhantes. Vítimas de enchentes estão sendo abrigadas em escolas, creches e associações de moradores.
Em Cruz do Espírito Santo, a Ponte da Batalha sofreu um pequeno desabamento devido ao grande número de curiosos que queriam ver o volume do rio e o trabalho do Corpo de Bombeiros.
Já em Bayeux, mais de 500 pessoas ficaram sem casas devido ao alagamento causado pelo rio Sanhauá. Em Santa Rita, canais transbordaram, provocando fortes correntezas que dificultaram o socorro às vítimas.
Ruas inteiras foram inundadas, deixando mais de 300 pessoas sem moradias e sem condições de deslocamento. Essas pessoas estão recebendo ajuda dos bombeiros e da Marinha.
O relatório foi produzido em conjunto pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, Departamento de Estradas e Rodagens e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
Em sete municípios paraibanos o número de desabrigados já é de aproximadamente quatro mil pessoas. O levantamento foi realizado pelo Paraíba1 com os primeiros dados coletados pela Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.