O suplente de deputado estadual Bado Venâncio denunciou que o presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba, Buba Germano, realizou uma manobra para continuar presidindo a entidade.
Segundo Bado, Buba aproveitou o período eleitoral para fazer uma mudança nos estatutos da entidade, permitindo que ele pudesse ser eleito presidente para mais um mandato, mesmo sem ser prefeito a partir de 1º de janeiro de 2013. “Ele modificou os estatutos da Famup para permitir que ex-prefeitos pudessem disputar as eleições”, afirmou.
Confira o áudio:
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-BADO.mp3]O presidente da Famup conversou com a reportagem do Polêmica Paraíba e rebateu as acusações de Bado, mas afirmou que a sua reeleição foi possível graças a uma mudança no estatuto da Famup, que foi decidida durante a assembleia. De acordo com o próprio presidente, as regras internas da entidade foram modificadas para ficarem compatíveis com as da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), fazendo assim com que fosse permitida a eleição de ex-gestores para o comando da federação.
[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/11/SONORA-BUBA.mp3]