Na terça-feira (17), às 15h, O ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marmuthe (PT do B), vai realizar na próxima terça-feira (17), às 15h, no plenário da Casa Napoleão Laureano, uma audiência pública para discutir a constante falta d’água nos bairros, cobranças indevidas, a qualidade da água ofertada, número atual de funcionários, empréstimo solicitado pelo governo do estado, a situação financeira atual da empresa entre outros assuntos a concessão da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) na Capital e regiões vizinhas.
Desde sua estreia na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), em março deste ano, o vereador Marmuthe (PT do B) reclamou da má qualidade e das cobranças indevidas dos serviços prestados pela Cagepa. Na ocasião, o vereador relatou que também foi vítima de cobrança indevida da Companhia. Seu consumo permanente de água, que seria de R$ 80,00 em determinado mês, deu um salto e lhe foi cobrado um valor acima de R$ 600,00.
O parlamentar fez um alerta à Cagepa. “Que empresa tenha muito mais cuidado na hora de apresentar as faturas de cobrança, porque os pais de família que sentem dificuldades financeiras têm, muitas vezes, que tirar o dinheiro do pão ou do leite de sua criança para pagar a água”, afirmou.
A audiência pública também vai discutir a qualidade da água fornecida pela Cagepa. “A propositura surgiu devido aos maus serviços prestados na Capital Paraibana”, justificou o vereador Marmuthe Cavalcanti.