A última publicação da #atriz na rede social Instagram, foi no dia 26 de outubro de 2016. Luiza Valdetaro ficou conhecida por participar de novelas como “Celebridade”, “Gabriela” e “Joia Rara”. O seu marido, Mariano Marcondes Ferraz, acabou sendo preso na mesma data que partiu o sumiço da atriz, ele é acusado de corrupção ativa e lavagem de dinheiro.
Depois de ser preso, Mariano resolveu parar uma fiança de R$ 3 milhões no dia 3 de novembro de 2016, fazendo com que ele sobreviva fora da cadeia. Mas no dia 3 de maio de 2017, ele se tornou réu pela Lava Jato, em uma denúncia do Ministério Público Federal (MPF) acatada pelo juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Lava Jato.
Mariano Marcondes Ferraz teria pago US$ 868.450,00 em propina para que a empresa Decal do Brasil renovasse seus contratos com a #Petrobras. Quem recebeu a propina foi o delator Paulo Roberto Costa, ex-diretor do setor de Abastecimento da Petrobras e um dos primeiros a fechar acordo de delação premiada pela operação.
Em depoimento para a Polícia Federal, Mariano Ferraz declarou que pagou propina referente ao que eles chamavam de “comissões” e cada uma dessas comissões valia 1,5 % do valor do contrato. A defesa do empresário enfatizou que o cliente declarou sua participação em atos ilícitos e que iria colaborar para a apuração dos fatos, ajudando as investigações.
Enquanto a vida de Mariano estava um “terror”, sua esposa Luiza resolveu abandonar o Brasil e partiu para Londres com sua filha caçula, fruto do casamento entre os dois. Ela abandonou a carreira de atriz no Brasil e trabalha como uma das sócias da empresa da produtora BlueMoonn KN. A foto mais recente da atriz mostra ela na festinha da escola da filha, a imagem foi publicada por sua sócia.
As investigações da Lava Jato “reviraram” a empresa Petrobras e chegou perto de grandes empresários e políticos brasileiros. O ex-presidente Lula está envolvido em seis processos, a maioria acusado de corrupção e lavagem de dinheiro. Quem também se prejudicou foi o empresário Eike Batista que chegou a ser preso.
Fonte: Blasting News