Famosa por ter estrelado um comercial de sucesso nos anos 80, o ‘meu primeiro sutiã’, Patrícia Luchesi revelou ter abandonado a carreira artística para cuidar do filho, Matheus, de 24 anos, que tem autismo.
Em relato emocionante feito a Eliana neste domingo (14), Patrícia disse acreditar que ela e o filho foram abandonados depois que o diagnóstico do autismo foi dado, quando o menino tinha 2 anos e meio.
“Realmente, o pai do Matheus se afastou antes de ser dado o diagnóstico. E quando ele soube [que o filho era autista], aí ele se afastou de vez”, relembrou a moça. “Os meus pais sempre me ajudaram, sempre me deram o apoio, tenho uma família maravilhosa, graças a Deus. E toda família precisa entrar na rotina do autista para que ele possa se desenvolver da melhor forma possível”, completou.
Para se dedicar ao filho, a atriz deixou a carreira em segundo plano. “Eu tive que dar um tempo na minha carreira porque a maternidade me exigiu muito, porque quando você tem uma criança autista é preciso correr. E eu optei por me dedicar a minha família que, naquele momento, eu julguei ser mais importante. Fiz faculdade de Psicologia também para entender mais o Matheus e lidar melhor com essa situação”, explicou ela.
Além do premiado comercial, Patrícia trabalhou em novelas da Globo, SBT e Record.
Fonte: Notícias ao Minuto