O governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, filiado ao PSB, cujo partido votou pelo pedido de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), mas ele discordava das orientações partidárias, externou através das redes sociais a sua indignação sobre o comportamento da bancada federal paraibana, que em sua maioria votou ‘sim’ ao impeachment.
Ricardo Coutinho considerou a votação dos deputados federais paraibanos uma encenação e condenou o processo do impedimento que ele chamou de farsa e golpe.
Da bancada paraibana composta por 12 parlamentares, apenas os deputados Luiz Couto (PT), Damião Feliciano (PDT) e Wellington Roberto (PR) votaram contra o impeachment durante a sessão desse domingo (17).
Veja os registros do governo:
As aspirações do povo, de combate à corrupção só se darão no estado democrático de direito e com gente sem envolvimento com essas práticas.
Em respeito à democracia e à soberania popular, rejeito a encenação dos deputados. Concordo com as aspirações do povo, condeno a farsa/golpe.