A médica Alice Maranhão, filha do senador José Maranhão (MDB), publicou uma nota de repúdio em seu Instagram nesta quarta-feira (20), externando indignação de seus familiares após o gesto obsceno do senador Ney Suassuna (Republicanos). “As palavras de convalescença saiam gaguejadas dos seus lábios. Enquanto seu gesto representava seu real sentimento. Todas as vítimas do covid-19 sentiram-se ultrajadas. Sr. Ney Suassuna, aprenda com meu pai, o qual antes de traqueostomizado, recomendou: importante vacina para o povo! Ele sim, é um estadista, guerreiro, trabalhador”.
Leia na íntegra:
Diagnosticado com a Covid-19, Maranhão foi transferido da Paraíba para São Paulo após apresentar quadro de insuficiência respiratória e precisar ser intubado. Durante esse período, ele chegou a ser extubado, mas voltou novamente a respirar com ajuda mecânica de aparelhos devido a complicações decorrentes da doença, permanecendo na Unidade de Terapia Intensiva.
Entenda
Durante entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, Suassuna apresentou o dedo do meio ao falar sobre a saúde de Maranhão. “Faço minhas preces para que ele se reanime o mais rápido possível e se recupere, esteja aqui fazendo o papel dele que é o papel que o paraibano delegou”, disse. Em seguida, apresentou o dedo do meio. Ao perceber que ainda estava ao vivo, colocou a mão na frente da câmera.
https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/ney-suassuna-apresenta-o-dedo-ao-falar-sobre-saude-de-jose-maranhao-e-justifica-foi-para-o-assessor/
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba