Um ato com manifestantes a favor e contrários ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) teve tumulto e o lançamento de uma bomba de efeito moral pela PM na tarde desta quinta-feira (18) em Florianópolis. Um barreira formada pela Polícia Militar separava os grupos em frente a um hotel na Avenida Beira-Mar Norte, onde o deputado dava uma palestra.
Parte dos favoráveis ao deputado não conseguiu entrar para acompanhar a apresentação dele. Os participantes da manifestação se hostilizavam desde o início da tarde. De acordo com a RBS TV, uma manifestante contrária ao deputado discutiu com um policial.
Houve tumulto e a PM tentou dispersar os manifestantes com bomba de efeito moral. Ainda segundo a reportagem da RBS TV, foram feitos disparos de bala de borracha. Três mulheres, todas contrárias ao deputado, tiveram machucados no rosto, conforme apurou a RBS TV.
A Polícia Militar declarou à reportagem do G1 que não divulga número de manifestantes em atos como o desta tarde. A reportagem procurou a Comunicação Social da PM e aguardava um posicionamento sobre a ação desta quinta até a publicação desta notícia. Representantes dos dois grupos não foram localizados pela reportagem para comentar o episódio.
Fonte: G1