Nos últimos dias, tentativas de golpes têm alarmado os participantes dos grupos de notícias do Polêmica Paraíba no Whatsapp. Golpistas, estão se passando por administradores ou jornalistas do nosso veículo de notícias para enganar os usuários e clonar seus chips.
Os golpistas entram em contato com os participantes, oferecendo a oportunidade de ingressar em um novo grupo de notícias. Posteriormente, solicitam o envio de um código, alegando ser necessário para ingressar no suposto grupo.
O código que é pedido é a peça chave para os golpistas clonarem o chip, possibilitando o acesso aos dados do aparelho telefônico da vítima.
Saiba como se proteger:
Desconfie de pedidos de códigos: Se receber mensagens de supostos administradores ou jornalistas do Polêmica Paraíba solicitando códigos, desconfie imediatamente.
Tire um print e bloqueie o contato: Ao suspeitar de qualquer solicitação, tire um print da conversa como evidência, bloqueie imediatamente o número e não compartilhe nenhum código.
Reporte para os administradores: Para proteger outros usuários, envie o print do número que entrou em contato com você para algum administrador do grupo. Assim, poderemos remover o golpista e proteger a comunidade.
*O Polêmica Paraíba não solicita códigos ou informações pessoais por meio do Whatsapp. Estamos comprometidos em garantir a segurança e privacidade dos nossos leitores e participantes dos grupos de notícias.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba