Polêmicas

Ataque com espada deixa um morto e quatro feridos em escola na Suécia

epa04988517 Swedish police at the scene after a masked man attacked people with a sword at the Kronan school in Trollhaettan in western Sweden 22 October 2015. Reports state that at least six people were injured, and the offender was shot by the police.  EPA/STIG HEDSTROEM SWEDEN
SWEDEN OUT
epa04988517 Swedish police at the scene after a masked man attacked people with a sword at the Kronan school in Trollhaettan in western Sweden 22 October 2015. Reports state that at least six people were injured, and the offender was shot by the police. EPA/STIG HEDSTROEM SWEDEN SWEDEN OUT

Um homem mascarado armado com uma espada matou um professor e feriu quatro alunos em uma escola em Trollhattan, no oeste da Suécia, informou a polícia nesta quinta-feira.

Ataque com espada na Suécia

As vítimas foram um adulto e quatro estudantes, mas não se sabe ainda qual delas morreu. Pelo menos mais uma das vítimas está internada em condições graves, disse o policial Stefan Gustafsson. O indivíduo, de 20 anos, usou várias armas brancas no ataque, informou em entrevista coletiva o policial, que não deu mais dados sobre o agressor. “A confusão foi grande na escola. Os adultos e os alunos abandonam o local de forma precipitada”, afirma a polícia em um comunicado.

Esta escola tem cerca de 400 estudantes com idades entre os seis e os quinze anos de idade. Trollhätten é uma cidade industrial na parte ocidental na Suécia, localizando-se a cerca de 75 km de Gotemburgo, a segunda maior cidade do país.

Niklas Claesson, chefe de comunicações do hospital que está tratando os feridos disse que as vítimas eram estudantes “jovens, mas não crianças”. O porta-voz da polícia também confirmou que oficiais atiraram e derrubaram o agressor, que também foi levado em estado grave ao hospital. Segundo as primeiras informações, o ataque aconteceu em uma lanchonete anexa à escola de Kronan, com 400 alunos e situada no bairro de Kronogarden, a cerca de dois quilômetros do centro de Trollhattan.

“Este é um dos fatos mais graves da história da Suécia”, disse Thomas Fuxborg, um policial que participou da ação que deteve o agressor.O primeiro-ministro sueco, Stefan Löfven, anunciou que suspenderá o comparecimento no Parlamento marcado hoje e que viajará à tarde para Trollhattan, uma cidade industrial de 45.000 habitantes ao norte de Gotemburgo, conhecida por ser a sede da fábrica da Saab Automobile.

Fonte: Veja