ADPF defende delegado do Caso Jampa Digital

fotoA Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal divulgou nota à imprensa na manhã desta segunda-feira (22) defendendo a atuação da PF na investigação do Caso Jampa Digital. A instituição refuta as críticas expressas na nota da Secretaria de Comunicação do Estado, que criticou a postura do delegado Felipe Alcântara, responsável pelo inquérito e o envolvimento indevido do governador Ricardo Coutinho.

Na Nota, a Associação manifesta contrariedade à nota expedida pela Secom do Estado. “As investigações realizadas nos autos do Inquérito Policial n° 95/2012, pautaram-se por rigorosos parâmetros de técnica investigativa, reunindo, ao final, indícios inequívocos de autoria e materialidade de crimes licitatórios, desvio de verbas, corrupção e lavagem de dinheiro”, diz a ADPF.

A Associação lamentou ainda a forma “deselegante” com que a nota refere-se à conduta de parte da grande mídia, numa tentativa de desacreditar setores da imprensa que exerceram o papel que lhes cabe.

ADPF também anunciou , em solidariedade e repúdio, ação judicial para reparação dos danos causados à imagem do delegado, tido pela Associação como “profissional da mais absoluta idoneidade e que goza do mais amplo respeito de seus pares”.